PicPick

PicPick | Download

  • Gratuito
  • 9,98 MB
  • Para WindowsXP/Vista/7/98/2000/2003/8

 

Com o PicPick, você não precisa mais se preocupar em utilizar outros programas para editar as imagens que você capturou da tela. O aplicativo traz, além de captura, um editor de imagens simples para realizar pequenas tarefas.
Como não requer nenhuma instalação, basta abri-lo para que ele apareça no canto de sua tela, na Bandeja de sistema. Na primeira janela aberta, você pode definir se quer que ele sempre seja aberto ao inicializar o Windows e se quer adicionar um ícone do desktop. A opção mais interessante é o fato de poder escolher a nossa língua, deixando em “Portuguese”.

Editor de Imagens

Por padrão, o PicPick abre as capturas de tela diretamente no editor, para que você utilize as ferramentas contidas nele para fazer alterações rápidas na imagem. Porém, o programa também permite que você escolha outra forma automática de visualizar esse conteúdo, seja salvando-o diretamente ou mostrando-o em outro aplicativo, por exemplo.
Aplique efeitos e mude a aparência das capturas
As ferramentas de edição oferecidas pelo PicPick são básicas, mas dão conta das ações mais comuns feitas imediatamente ao capturar uma tela, como cortar e redimensionar o tamanho da imagem, além de permitir que você crie desenhos para destacar uma parte específica da figura.
A cor, o brilho, o contraste e a saturação são algumas características da imagem que o PicPick também possibilita editar. Você pode adicionar efeitos à captura de tela, deixando a aparência da figura pixelizada e também adicionando moldura à fotografia.

Capturando a tela

A principal função que o PicPick traz é a captura de tela ("PrintScreen"). Assim como em programas como o ScreenHunter e o PrtScr, este aplicativo oferece diversas maneiras diferentes para tirar as screenshots.
É possível fazer isso utilizando atalhos no teclado, que podem ser configurados assim que o programa é iniciado ou acessando o menu "Sobre", localizado dentro do botão principal do programa. Como o PicPick insere um ícone na Área de notificação do Windows, também é possível utilizar esse item para fazer a captura.
Configure atalhos para as capturas de tela
Neste ícone da barra do sistema, você também encontra as configurações de captura disponivilizadas pelo programa. A partir dessa opção, você pode escolher o que acontece com a screenshot: se vai abrir diretamente o editor do PicPick, se vai ser salva como um arquivo à parte ou se vai ser aberta em outro aplicativo, por exemplo.
As formas de captura oferecidas pelo PicPick são diversas: você pode gravar a tela inteira, apenas janela ativa, selecionar uma área específica ou fazer um recorte à mão livre, por exemplo. Um grande diferencial deste programa é a possibilidade de tirar screenshot de um site, rolando a página para que ela seja salva por inteiro.

Atualização

A versão 3.1.4 do PicPick reúne todas as funcionalidades do programa em uma tela inicial, permitindo que você possa acessá-las facilmente por meio dessa janela, que é aberta quando não existir nenhuma imagem sendo editada no programa.
Nova tela inicial do PicPick
Quando você tiver terminado a edição da imagem, além de salvar o resultado no seu computador, você pode compartilhá-la pelo Twitter, Facebook ou email. Também é possível armazenar a fotografia em um servidor na web, opção útil para designers e programadores.

Author

Written by Admin

Aliquam molestie ligula vitae nunc lobortis dictum varius tellus porttitor. Suspendisse vehicula diam a ligula malesuada a pellentesque turpis facilisis. Vestibulum a urna elit. Nulla bibendum dolor suscipit tortor euismod eu laoreet odio facilisis.

0 comentários: