Armies of Magic | Acessar
Gratuito / ParaWeb Flash
rmies of Magic é um jogo online para Facebook feito em Flash. Nele, você precisa gerenciar recursos e batalhar para levar sua civilização novamente à glória vivida pelos antepassados. Para isso, é necessário defender seu território de ataques dos goblins, pesquisar novas tecnologias bélicas e construir prédios para abrigar todos os cidadãos do seu reino.
Conforme você sobe de nível, novas possibilidades são descobertas, como a chance de criar sua própria guilda para você jogar com os seus amigos, treinar novas unidades de combate para tornar suas batalhas mais fáceis e a alternativa de desafiar jogadores rivais para conseguir mais recursos – o que sempre ajuda a expandir seu território e à agradar a população.
História
Os goblins eram a maior ameaça para as raças pacíficas do mundo, sendo poderosos e extremamente numerosos. Incapazes de derrotá-los sozinhos, os humanos, os anões e os elfos criaram uma grande aliança para acabar com o inimigo em comum. Muitas guerras aconteceram e finalmente os goblins deixaram de ser uma ameaça. Contudo, as diferenças culturais entre as raças eram muito grandes e a aliança foi desfeita devido a disputas internas.
O maior problema foi o fato de os anões não gostarem de usar magia e preferirem tecnologia no cotidiano, enquanto os elfos usam a magia porque a tecnologia acaba exaurindo a natureza de seus recursos. Os humanos são neutros, usando todas as possibilidades para manter uma vida confortável. Com tamanhas diferenças ideológicas, e consequentes guerras por causa disso, os goblins tiveram tempo de readquirir o poder perdido, dando início a uma nova campanha.
Defenda sua raça
Conforme a classe escolhida, a história apresentada é diferente, porém você sempre começa derrotando goblins e eventualmente encontra inimigos de outras raças para batalhar. Cada luta é representada por uma missão e se torna mais difícil à medida que você sobe de nível. Contudo, caso você fique com poucas tropas e sem dinheiro, é sempre possível usar o modo de desafio para revisitar antigos inimigos, derrotando-os por dinheiro e experiência.
Além desses modos de combate, você também pode visitar as cidades dos seus amigos quando elas forem atacadas. Nesse caso, você tem a chance de usar seu próprio exército para defendê-la, comandar as tropas pertencentes ao aliado em questão ou simplesmente deixá-la ser atacada e apenas coletar os espólios deixados para trás pelos inimigos – a primeira opção fornece recompensa, mas você gasta suas tropas, enquanto a outra pode não gerar lucros.
Reconstruindo um império
Com a guerra entre as raças aliadas e a nova revolta dos goblins, muitas cidades foram dizimadas. Ao voltar de uma campanha e descobrir sua terra natal em frangalhos, você decide reconstruí-la e devolver toda a antiga glória associada a ela. Para completar sua missão, você deve não apenas gerenciar construções e recursos, mas também pesquisar novas tecnologias e viajar pelo mundo para ajudar seus aliados, pois não há como sobreviver por conta própria.
Na sua cidade, você deve construir prédios de diferentes funções, sendo os principais aqueles com o propósito de treinar novas unidades. Porém, você também precisa elevar construções “culturais”: elas servem apenas de enfeite, mas sem elas os cidadãos da cidade se recusam a cooperar e entram numa espécie de greve – você não pode treinar nenhum combatente, nem utilizar os serviços disponíveis.
Lute pela glória
De acordo com a força das unidades treinadas, você pode vencer suas batalhas mais facilmente. Nas lutas, você sempre começa com 50 cristais, moeda que deve ser usada para evocar novas tropas para o combate. O ideal é sempre chamar dois mineiros e três guerreiros simples para começar, pois assim você já leva a peleja até o inimigo e tem uma maneira de recarregar seus cristais.
Quanto mais bem treinada e resistente uma unidade for, maior será seu custo para entrar em combate. Preste sempre atenção nos mineradores, pois já que cada um fica numa pedra de cristal diferente (quanto mais deles, mais próximos aos adversários eles ficam), é importante mantê-los sempre protegidos – isto é, sempre mandar vários guerreiros antes para formar uma barreira protetora.
Fora isso, vencer um combate é apenas questão de gerenciamento de recursos: mantenha os mineiros vivos e sempre mande guerreiros em grupos de três ou mais, uma vez que, quando enviados sozinhos, eles morrem com muita facilidade. E ainda, ao encontrar comandantes inimigos, é interessante enviar vários atiradores, porque ele não sai do lugar e unidades de combate corporal tendem a perecer rapidamente ao lutar contra eles.
0 comentários: